quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Perdidas na noite


É incrível e deprimente ver tanta hipocrisia alienada, uma sociedade que muitas vezes se julga amável, caridosa, fraterna e até cristã, é a mesma sociedade que explora e ceifa vidas de muitas jovens brasileiras.
    É alarmante e está claro a triste realidade da prostituição nos municípios brasileiros, são resultados indesejáveis e amargos de um Sistema Falido Capitalista Neoliberal, que transforma a vida em mercadoria. São garotas e garotos jovens, adultos e até crianças no sub mundo do sexo pelo capital,no município de Aurora-CE não é diferente a realidade.Basta entardecer para que se posso observar em vários pontos da cidade jovens em especial do sexo feminino a procura de vender seu corpo buscando o prazer maior(o dinheiro). Sem nenhuma perspectiva de vida.falo com autoridade sobre o assunto pois realizo juntamente com uma forte militância jovem um trabalho pastoral com a juventude no qual observamos com ar de tristeza esses fatos que cercam a nossa juventude, a nossa cidade o nosso futuro.
    Existe ainda no meio da massa social quem afirme que muitas  caem nessa vida por que gostam, que absurdo, e por gostarem e usando de pura ignorância citam: “Elas não um bando de vagabundas sem vergonha”.Lamentável ver que ainda existe gente de pensamento tão estreito.
    Precisamos acreditar que como jovens que somos podemos construir outra nação com outra política, e acima de tudo um novo sistema tem que nascer que seja extremamente livre desse atual capitalista neoliberal avassalador selvagem que rola milhares de cabeças todos os dias.

Lamharck Dias
Assessor de Juventude
Estudante

Um comentário:

  1. Lamharck como você ja tinha citado, nós em meio jovens de pastoral ja estamos com esse tema a muito tempo, procurando informa aos jovens de hoje que nós somos capazes de mundar o mundo, o importante é estarmos todos juntos nessa luta contra violência.

    Juana Maria
    Coordenadora da Pastoral da Juventude

    ResponderExcluir